Oftalmologia Preventiva…é possivel?

Envelhecer com saúde é o que todos gostaríamos. Envelhecer não deveria significar perder mobilidade, autonomia, qualidade de visão e de vida! Mas isso depende de nós, indivíduos! O autocuidado com a saúde pode e deve ser ensinado. Uma abordagem proativa para evitar o desenvolvimento de doenças crônicas é importante. Lembremos que genética não é destino, hoje sabemos disto. O que fazemos no nosso dia a dia para compensar e (re) equilibrar nosso maquinário orgânico (epigenetica) é o que importa. E o que nos afasta da doença e devolve a saúde, mesmo no envelhecimento!

Nós promovemos a saúde dos olhos ao mesmo tempo em que melhoramos a saúde do organismo como um todo para uma longevidade saudável. Então sim, é possível retardar o envelhecimento dos olhos, assim como de todo e qualquer outro órgão.

Porque todos os nossos órgãos obedecem aos mesmos princípios de ganho e perda de saúde. Então todas as ações em direção à nossa melhor saúde promovem o reequilíbrio (homeostase) de todos os sistemas e órgãos do nosso corpo. Talvez em velocidades diferentes…mas com certeza em direção ao seu potencial máximo.

A Mudança do Estilo de Vida promove Saúde, sempre!

Aliada ao reequilíbrio de nutrientes necessários ao perfeito funcionamento do maquinário orgânico que depende de milhares de reações bioquímicas acontecendo ao mesmo tempo e todas tendo cofatores (vitaminas e minerais) necessários ao seu perfeito funcionamento. E pontualmente, sempre que necessário, suplementamos as deficiências em intervenção personalizada!

Ajudar o organismo neste processo de recuperação (e manutenção) da saúde é a nossa tarefa!